Sexo a três: quando fazer?

O sexo a três é uma relação sexual que envolve uma terceira pessoa. Geralmente, um casal casado em busca de aventuras sexuais e outro indivíduo da escolha do mesmo. O mais comum são duas mulheres e um homem. Pessoas de qualquer status civil, gênero e orientação sexual podem fazer um ménage à trois. Esta expressão francesa pode ser traduzida como ‘família de três pessoas’. Uma definição intimista para este ato sexual que desperta tanto interesse.

A ideia de adicionar uma terceira pessoa ao sexo é instigante. As várias maneiras de toques e posições sexuais aguçam a curiosidade de casais que desejam apimentar o relacionamento t Apenas fantasiar sobre a experiência pode despertar o desejo sexual. Quando o assunto é ménage à trois, é comum a mente imaginar um cenário de filme bem  caliente  e excitante, além de parceiros sexuais extremamente receptivos à ideia.

Na vida real odos os participantes precisam compartilhar de um nível elevado de maturidade e respeito mútuo, além de vontade sexual.  A transa com três pessoas não é só sexo, consistindo num contato e no diálogo entre três indivíduos diferentes. Cada um com personalidades, desejos e sentimentos próprios.

No sexo a três é preciso definir objetivos para o sexo. O casal precisa pensar nos seus motivos para querer adicionar uma terceira pessoa à relação sexual.

Os casados desejam sair da rotina e reviver a chama do casamento. Às vezes, somente um dos integrantes do casal pensa nisso. Quando enfim consegue apresentar a ideia ao parceiro, ela costuma ser recebida com acusações de insatisfação na cama. Este desejo, porém, não quer dizer que um dos parceiros está incomodado com a vida sexual no relacionamento. Sendo uma representação de confiança e amor. O seu parceiro se sente à vontade o suficiente para confiar os desejos sexuais mais extravagantes a você.

Se é você que tem o interesse, converse com o seu parceiro sobre as suas vontades e fantasias. Pode ser que o parceiro não tope de primeira, então, dê tempo para ele ou ela analisar a situação. O perigo acontece quando você sugere ou aceita a sugestão do outro com a intenção de salvar o casamento ou o relacionamento, pois essa noite pode causar ainda mais estragos emocionais pelo fato o casal não estar em harmonia. Sendo o mais indicado uma terapia de casal.

É importante conversar com o seu parceiro. Além de conversar sobre os desejos de cada um, é preciso discutir a ‘logística’ da ocasião e falar sobre sentimentos. A relação sexual é um momento muito íntimo e emocional, embora algumas pessoas pensem somente no prazer.

Vocês estão confortáveis para fazer sexo a três? Você está pronto para ter este tipo de envolvimento com alguém além do seu parceiro? Como se sentirá ao vê-lo engajar em atividades sexuais com outra pessoa?

A autoestima de cada pessoa deve ser considerada. Neste caso, não diz respeito somente a como você se sente de frente para um espelho, mas, sim, se fica bem na própria pele. Caso tenha problemas com isso, é importante trabalhar a sua autoestima antes de tentar inserir uma terceira pessoa nesse tipo de experiência sexual.

Caso você acredite que se sentirá estranho ou ficará com ciúmes depois da experiência, é melhor passar mais tempo conversando com o parceiro antes de tomar uma decisão.

Como decidir quem será a pessoa a se juntar ao casal? Além de ser um indivíduo que desperte a vontade de transar de ambos, deve ser alguém de confiança. Independentemente se for alguém conhecido ou desconhecido, a pessoa deve despertar a segurança no casal. Se for alguém conhecido, é preciso considerar como vai ser o relacionamento com esse indivíduo depois da experiência. Vai gerar incômodo? O relacionamento de vocês três será afetado de alguma forma? Fofocas também podem surgir quando se trata de uma pessoa do círculo de amigos.

Já com uma pessoa desconhecida é preciso saber o suficiente sobre ela para se sentir confortável para o sexo. Os aplicativos de relacionamento podem ajudar na busca. Muitos casais costumam procurar por pessoas interessadas neles.

Pergunte à pessoa sobre os seus desejos, como se sentiria durante a transa, se deseja fazer sexo com os dois ou somente uma pessoa do casal e se ela possui limitações que gostaria de deixar claro.

A questão da atração pelo mesmo sexo pode ser levantada, pois é natural homens escolherem mulheres e mulheres escolherem homens. Ou seja, a proporção será duas pessoas do mesmo sexo para uma do oposto.

A sexualidade humana é complexa, é possível sentir atração no momento da transa mesmo sendo heterossexual.

O sexo a três precisa de regras justamente para cada pessoa se sentir à vontade. As regras são mais orientações para que os três participantes estejam de acordo com os limites uns dos outros. Lembrando que o sexo não é apenas penetração, mas toda experiência intima entre duas ou mais pessoas. Decidam juntos o que é tolerável e o que não é conforme os limites de cada pessoa. Só faça se a relação de vocês estiverem fortalecidas!