Anualmente, mais de 400 mil crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos, são diagnosticadas com câncer no mundo. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no triênio (2023 a 2025) ocorrerão, a cada ano, 7.930 novos casos de câncer em crianças e jovens de 0 a 19 anos de idade.
A dor do luto é algo que acompanha muitos pais e responsáveis, visto que a cada três minutos uma criança morre em decorrência da doença, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa estatística reforça a necessidade do investimento na prevenção do câncer, no tratamento e cuidados psicológicos para todos os que convivem com a rotina imposta pela enfermidade.
Pensando em ajudar essas pessoas, a Yellow – holding de comunicação, lança a sua nova plataforma, o Connect – média social health tech, que tem como objetivo conectar as crianças, adolescentes, pais, médicos e enfermeiros, permitindo os acompanhamentos de saúde e o compartilhamento de experiências pessoais com aqueles que vivem essa mesma etapa ou passaram por essa situação em determinado período de vida.
A “mídia social health tech” proporciona um bom ecossistema de comunicação, no qual os profissionais de saúde de todo o Brasil podem conectar-se com os pais e pacientes, permitindo o atendimento constante e de maneira individualizada, além de realizarem o acompanhamento psicológico e mental destas pessoas.
“Após uma série de ações sociais em conjunto com o hospital infantil, entre elas a doação de centenas de brinquedos, notamos que todos os kits estavam sendo utilizados pelas crianças que estavam passando pelo tratamento do câncer, deixando o dia delas mais feliz. Por essa razão, decidimos criar um projeto de impacto longevo, conseguindo ajudar no dia a dia destas pessoas. Por meio desse propósito especial, criamos o Connect, uma startup de mídia social que conecta crianças, pais e médicos, permitindo a conexão entre todos envolvidos no tratamento. Nesta primeira fase de lançamento o foco central será nos pais enlutados, que podem compartilhar suas vivências e experiências, ajudando outros pais passando por esse período difícil de vida”, explica Bruno Giangrande, CEO da Yellow.
O lançamento do Connect será realizado no Hospital do Amor de Barretos, no dia 13 de julho, durante o Encontro Acolher. O canal de comunicação contou com o patrocínio de R$ 55 mil, provenientes da parceria entre a Minerva Foods, BN (Bueno Netto) e a Noad. O valor integral do patrocínio foi destinado diretamente para o hospital, permitindo futuros investimentos e melhorias em âmbitos gerais da unidade de Barretos.
O Hospital do Amor será a primeira rede de saúde a utilizar a nova plataforma. A projeção é que 250 pais sejam atendidos nesta primeira etapa.
“É extremamente gratificante saber que o Connect vai ajudar tantas pessoas no Brasil. Por ser um projeto totalmente digital, não existem barreiras geográficas para a expansão da plataforma. Ao longo dos próximos meses ampliaremos gradativamente a quantidade de hospitais e unidades de saúde, conectando mais de 1,5 milhão de pessoas até 2025”, declara Giangrande.
Sobre a Yelllow:
Fundada em 2021, por Bruno Giangrande e Henrique Hotz, a Yellow é uma holding de social que gerencia 4 projetos sociais e ambientais. A empresa de tecnologia está presente no Brasil inteiro, disponibilizando sua plataforma para hospitais, fazendas de produção de gado.