Palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação” é apresentada pelo fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, no UNIFEB

A noite da última quarta-feira, dia 17/04, foi, literalmente, um espetáculo de voz com a apresentação da palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação”, organizada pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), especialmente dedicada aos alunos do 1º ano de Odontologia.

Quem ministrou a palestra foi o renomado fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, que com ampla atuação na área proporcionou inúmeros conhecimentos e demonstrações de técnicas a fim de ajudar os participantes a utilizarem a voz de forma mais adequada e assertiva em suas comunicações.

Franco Piérre é fonoaudiólogo pela Universidade de Franca, especialista em Voz pelo CFFa, mestre em Recursos Tecnológicos Aplicados à Saúde pelo Hospital do Câncer de Barretos, especialista em Termologia pela USP e pós-graduado em Regência pela UNASP. Ele também tem certificação pela Estil Voice International, é autor do livro “Exercícios Básicos para o Canto – Uma Abordagem Fonoaudiológica”, criador dos aparelhos do curso “Uma Voz Mais Fácil” e autor do método EletroCANTO.

Com 30 anos dedicados ao estudo da voz, Franco Piérre tem aprimoramento em canto Lírico pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e atua ministrando cursos na área de Voz e Eletroestimulação no Brasil, Portugal e Espanha. Além disso, ele é preparador vocal de profissionais da voz, pesquisador nas áreas de Fotobiomodulação, Radiação Infravermelha, Termografia e Eletroestimulação em Voz. Como regente, Piérre atua no Coral Lírico Bravíssimo, Coral Vozes de Guaíra, Coral Infantil Sinfônico e Orquestra Filarmônica Bravíssimo.

O evento foi prestigiado pela docente de Odontologia do UNIFEB, Profa. Silvia Davis; pela cirurgiã-dentista e representante do Conselho Curador da FEB (Fundação Educacional de Barretos), Cláudia Martins de Lima; pelo docente e coordenador do NAC, Prof. Davi Perez Aguiar; pelo docente e integrante do NAC, Prof. Guilherme Shimano; e pela diretora do Colégio FEB, Profa. Lívia Macedo.