O salão da sede de campo do Rio das Pedras Country Clube, sediou na noite de 10 de janeiro, terça-feira, a Assembleia de Posse da nova diretoria, eleita em dezembro passado para comandar os destinos da instituição no biênio 2025/2026. Cássio Murilo Siqueira assumiu a presidência, Cristiano Ferraz Barcelos foi empossado como vice-presidente, Wellington Alves Moreira como tesoureiro e Claudine Roberto Pereira como secretário.
A Assembleia de posse foi presidida por Adilson Bandeira Júnior, o Juninho Bandeira, que é o atual presidente do Conselho de Administração, e contou com a presença de conselheiros, imprensa e autoridades, como o presidente o prefeito de Barretos, Odair Silva, o presidente da Câmara Municipal, Luis Paulo Vieira Lupa, o empresário e idealizador do Rio das Pedras Ácqua Park, Rogério Cunha, o coordenador da Paróquia do Rosário, Padre Costante Gualdi, secretários municipais, vereadores, conselheiros e associados.
Ao assumir oficialmente a presidência, Cássio Siqueira destacou que está no Rio das Pedras, como sócio e ocupando diversos postos na diretoria e conselho, há mais de 28 anos. “Nessa nova etapa que ocupo, não estarei sozinho, além de muita fé em Deus, tenho comigo companheiros, parceiros, muito dedicados para o sucesso do clube. Temos o objetivo de caminhar lado a lado com o governo municipal, com os outros clubes sociais, com outros atrativos turísticos da cidade, para trabalhar em prol de Barretos, para que nossa cidade se torne uma referência no Brasil em turismo. Nosso turismo é um pedra preciosa, que precisa ser lapidada, e vamos trabalhar para o lazer do cidadão barretense, com prioridade para nossos sócios e suas família, oferecendo um lugar ideal para que todos se orgulhem do Rio das Pedras”, disse ele.
Em seu discurso, o prefeito Odair Silva, reiterou o apoio da Prefeitura de Barretos o clube, dizendo que “o Rio das Pedras é uma grande contribuição para que a cidade de Barretos se consolide, de fato, como a Estância Turística que é no título conquistado. Cumprimento o Weverson Moreira, o presidente que sai após quatro anos, pelo trabalho que deixa para a posteridade, pela valorização dos associados e dos grandes nomes que por aqui passaram, e digo ao Cássio e toda sua diretoria que estou à disposição para contribuir para que o Rio das Pedras Country Club, um lugar que eu sonhava conhecer quando criança, tenha sucesso nessa nova história que começa hoje”, ressaltou.
A nova diretoria é composta ainda por: Antonio Olímpio de Souza Santos como segundo tesoureiro, Simone Bretanha Oliveira Ribeiro como segunda secretária, Weverson Alves Moreira como diretor de patrimônio, Sinomar da Mata como diretor cultural, Scylla Ribeiro como diretora social, Eusebio Joaquim Pires Júnior como segundo diretor social, Adriana Martins como diretora de esportes e Anderson de Souza Alves como segundo diretor de esportes.
Inauguração do Parque Aquático
Minutos antes da cerimônia oficial de posse da nova diretoria, como último ato da diretoria que sai, aconteceu a inauguração oficial do Rio das Pedras Acquapark, que passa a se chamar Parque Aquático Weverson Alves Moreira, em homenagem ao presidente dos anos de 2021 a 2023, que adotou o projeto e executou o sonho do clube ter seu próprio parque aquático, tornando-se um dos mais importantes atrativos turísticos da região.
Ao descerrar a placa com seu nome, o presidente que deixou o cargo disse “estou emocionado com essa homenagem dos companheiros de diretoria e digo que sei que fiz o que pude para que esse espaço se tornasse realidade com a qualidade que tem, fui o melhor presidente que pude para o Rio das Pedras e tenho certeza que meu companheiro e amigo Cássio será um presidente ainda melhor!”, ressaltou.
Na inauguração o Parque Aquático recebeu também placas de homenagem. A piscina de ondas adulto passa a se chamar Rogério Cunha, em homenagem ao idealizador do projeto, a piscina de ondas infantil recebeu o nome de Ana Luiza Vigo Pereira, filha falecida do conselheiro vitalício e atual secretário Claudine Roberto Pereira; o rio lento passa a se chamar Edson Alves da Costa, conselheiro e diretor falecido em 2023, e o complexo de vestiários do parque recebeu o nome de Antonio João Guimarães de Paula, todas as placas também inauguradas na noite de 10 de janeiro.