A Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos recebeu a palestra do magistrado dr. Neyton Fantoni Júnior, nesta quarta-feira, 26 de junho. Advogadas, advogados e estudantes de direito que estiveram presentes presenciaram uma verdadeira aula ministrada pelo juiz sobre a evolução da vida jurídica ao longo das últimas décadas. Neyton Fantoni Júnior é barretense e atua como juiz na Comarca de Bebedouro.
“Tive a felicidade de participar da criação da Escola Superior da Advocacia, lecionei por dez anos e nesta palestra abordo as transformações jurídicas, o antes e o depois da revolução tecnológica, pois, com ela, vieram alguns impactos. Falo também sobre a Constituição de 1988, um marco para a mudança de abordagem e análise do sistema jurídico. Além disso, abordo a compulsão por mover ações na justiça, que é a judicialização da vida, e a revolução da brevidade, onde tudo é muito fugaz, rápido, e a linguagem também precisa acompanhar isso”, explicou dr. Neyton.
O evento foi realizado pela diretoria e pela Comissão de Prerrogativas da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil OAB Barretos.