Elaboração do IRPF é tema de curso de extensão promovido pela coordenação de Administração e Ciências Contábeis do UNIFEB

Logo se inicia o prazo para declaração do IRRF (Imposto sobre a renda retido na fonte), que neste ano acontece de 15 de março a 31 de maio. O temido “leão” pode ser simples de declarar quando se conhece o passo a passo de todos os processos. 

Em função disso, a coordenação de Administração e Ciências Contábeis do UNIFEB organizou o curso de extensão de Elaboração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) realizado no último dia 31 de março, no Tribunal do Júri do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas). 

O curso foi gratuito e ministrado pelo Prof. Ocimar Borges, profissional com anos de experiência no mercado e expertise no tema abordado.  

De acordo com o coordenador de Administração e Ciências Contábeis do UNIFEB, Prof. Esp. Paulo Buzati, que também coordena o curso de pós-graduação de MBA em Controladoria e Tributos, ao todo 84 alunos participaram do curso de extensão de Elaboração do IRPF e receberão certificado de três horas para atividades complementares. “Nosso objetivo é capacitar os alunos ao completo preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. A partir das aulas, o contribuinte/aluno pode – ele próprio – elaborar sua DIRPF, bem como ofertar esse tipo de serviços a todos aqueles que precisarem”, destacou. 

Para Buzati, a importância desse tipo de prática dentro do contexto acadêmico é o fato do aluno poder aprofundar seus conhecimentos, aperfeiçoando seu processo educativo e, através da vivência, – mesmo que inicialmente declarando apenas o seu imposto de renda – possa adquirir confiança, reforçando suas competências e habilidades. “Este foi o primeiro curso que faz parte do calendário de extensão programado para acontecer ainda no 1º semestre deste ano”, ressaltou. 

Scroll to Top