DIA DOS NAMORADOS: Estar solteiro(a) ou namorando?

O Dia dos Namorados é uma data legal pra quem tem alguém pra comemorar junto, mas estar solteiro pode ser algo incrível. Você tem bastante tempo pra curtir a vida, descobrir coisas novas, conhecer pessoas e visitar lugares diferentes. Além disso, você também tem mais tempo livre pra investir em si, estudar e trabalhar para realizar seus objetivos. Valorize isso!

Quando você está solteiro, você passa a se autoconhecer melhor e começa a dar valor para a sua própria companhia. Vai percebendo aos poucos o quanto é bom fazer as coisas sozinho e percebe que pode ser feliz sem ninguém ao seu lado também.

Há pessoas que tem o sonho de encontrar seus parceiros e construir uma vida linda, cheia de flores e esbanjando o amor. Porém, pode ser que não seja neste momento da sua vida que encontrará o amor. Evite deixar-se influenciar por um monte de declarações de amor e felicidade que rodeiam por aí. Sua hora não chegou, mas pode chegar! Não precisa ficar triste por ser dia dos namorados e você estar triste. Você tem que ter alguém na sua vida se você quiser e não deixar-se levar por nossa cultura que cobra isso o tempo todo como se fosse modelo de felicidade! Há muitos casais que estão juntos e não são felizes. E, aqueles que começam a namorar rapidamente para não passar o Dia dos Namorados sozinhos. Estar com alguém nem sempre é sinônimo de felicidade.

Encontrar alguém para amar pode não ser uma tarefa nada fácil. Ainda mais quando você quer alguém que esteja preparado para um relacionamento verdadeiro e intenso.

Lembre-se que quando você não está em um relacionamento, as chances de ter decepções na vida são ainda menores. Por isso, muitas vezes, as pessoas solteiras estão mais felizes.

Gostar verdadeiramente de alguém é querer fazê-lo feliz mesmo que isso implique sair da nossa zona de conforto. Aproveite essa data para mostrar pra a pessoa o quanto ela é especial para você e a surpreenda.

O Dia dos Namorados é uma oportunidade de celebrar o amor. Alguns casais cumprem o ritual de ir jantar fora para celebrar o aniversário de casamento, o aniversário de namoro ou até o aniversário da data em que se conheceram. Outros não valorizam nenhuma destas datas mas alimentam a relação com viagens anuais.

O Dia dos Namorados está associado ao amor e aos gestos românticos, pelo que pode ser gerador de algum sofrimento para as pessoas que estejam a atravessar um mau momento na relação. A existência de um dia em que se fala de amor e em que se vê rosas vermelhas por todo o lado pode avivar as feridas e, consequentemente, trazer mais alguma tensão a uma relação em crise. Mas também pode servir para que cada um dos membros do casal reflita sobre a importância da relação e, sem pressas, dê o primeiro passo no sentido de mostrar que está disposto a lutar pela reaproximação.