Barretos é representada no programa “Sabor de São Paulo”

O Restaurante Costela Barbecue Steak House representou a Estância Turística de Barretos no programa “Sabor de São Paulo”, promovido nos dias 23 e 24 de fevereiro, sexta e sábado, pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com o Mundo Mesa e Senac, na cidade de São José do Rio Preto.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paulo Cesar Lopes, o Paulinho 1001, falou da relevância da rota turística “Águas Sertanejas”, da qual Barretos faz parte. “A região Águas Sertanejas tem se destacado, não apenas na competição, mas também por seu papel crucial em promover o norte do estado de São Paulo. Com sete produtos na Rota Gastronômica do Estado, esses produtores não só abrem portas para si, mas também para a rica diversidade gastronômica dessa região”, comentou.

O projeto, que desde julho de 2023 percorre cada uma das dez rotas gastronômicas reconhecidas pelo Estado, teve início na sexta com a apresentação do programa e workshop voltado a temas como cultura alimentar, normas de inspeção, fundo de expansão do Agronegócio Paulista e capacitação de mão de obra farão parte da pauta, além de uma aula-show com o renomado Chef Viko Tangoda. Já no sábado, os participantes puderam comercializar seus pratos durante o Festival Gastronômico aberto ao público.

Para a Chef Priscila Araújo, estar entre os 15 finalistas da Rota Gastronômica é gratificante. “Para nós foi um ganho muito grande com o nosso prato e o nosso estabelecimento sendo reconhecidos e passando por todas as normas, desde vigilância, bombeiro, atendimento, local, o produto, tudo isso que faz parte das regras para poder ser selecionado. É muito gratificante. A gente sabe que o Costela Barbecue já era conhecido e agora, então, com a rota gastronômica vai ser conhecido por todo o estado de São Paulo e pelo Brasil”, comemorou.

Paulinho 1001 considerou a participação barretense um sucesso e parabenizou a Chef e a equipe do restaurante pelo desempenho. “A chef Priscila Araújo brilhou intensamente com seu prato finalista. Uma verdadeira obra-prima gastronômica que conquistou não apenas os paladares dos jurados, mas também o coração dos amantes da boa comida. Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada de sucesso, destacando ainda mais a excelência da culinária paulista”, disse.