Alunos de Agronomia e Engenharia de Produção do UNIFEB participam de Encontro Estadual do CREA-SP Jovem

O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) participou no final do mês de outubro do XIII Encontro Estadual CREA-SP Jovem. O evento organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo foi realizado na Capital Paulista. 

A Profa. Dra. Marilia Gregolin Costa de Castro, engenheira agrônoma de formação, docente do curso de Agronomia do Centro Universitário, conselheira do CREA-SP e coordenadora da Comissão CREA-SP Jovem, incentivou uma comitiva de alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia de Produção do UNIFEB para participar do evento. “A presença dos alunos nesse encontro é muito importante para conhecerem melhor o conselho que vão integrar ao se formarem, além de ser uma excelente oportunidade para trocar experiências e ampliar conhecimento com outros jovens e com profissionais que atuam no mercado tecnológico”, ressaltou. 

Neste ano o tema principal abordado foi ‘Cidades Inteligentes’, com foco em soluções relativas à mobilidade, energia, zeladoria e tecnologia a fim de tornar as cidades empreendedoras mais inteligentes e com qualidade de vida. “O encontro debateu a necessidade de trazer às cidades novas soluções para velhos problemas, direcionando recursos ao que realmente cada local precisa, incentivando novos negócios e priorizando atividades sustentáveis”, destacou.  

Para o coordenador do curso de Agronomia do UNIFEB, Prof. Dr. Fábio Nobile, o contato dos alunos com o CREA é de extrema importância. “Desde o início do curso, os estudantes entendem a importância de um Conselho e o seu papel na proteção da sociedade. Dessa forma começamos a criar um ambiente de alto nível profissional dentro do meio universitário”, enfatizou 

Segundo Marília, esta foi a primeira participação dos alunos do Centro Universitário no Encontro Estadual CREA-SP Jovem. “Essa experiência foi possível em função das representações que o UNIFEB possui no CREA-SP, da parceria que temos com a Casa dos Engenheiros e Arquitetos de Barretos e do incentivo do nosso coordenador, Prof. Dr. Fábio Nobile. Foi também um momento de aproximação dos alunos das Engenharias e Agronomia com a Associação de Barretos e espero que esta seja a primeira de muitas participações dos nossos alunos nos eventos do CREA-SP”, finalizou.