Aluna da Rede Municipal de Ensino de Barretos termina em terceiro lugar nos três tambores, na Festa do Peão

A aluna da Rede Municipal de Ensino Helena Favoreto Marchi fez bonito no primeiro final de semana da Festa do Peão de Boiadeiro e terminou com a terceira colocação na prova dos Três Tambores, categoria mirim. No sábado (19), a pequena amazona conseguiu o segundo melhor tempo da noite.

Helena, que tem nove anos e cursa o Ensino Fundamental I na E.M. Christiano Carvalho, já nasceu com um interesse tremendo por cavalos. Filha da instrutora de equitação lúdica Talita Lopes Favoreto e do adestrador de cavalos Rodolfo Cássio Marchi, compete desde os cinco anos, e já soma várias vitórias nas modalidades team penning e três tambores.

Mãe da competidora, Talita reforça a preocupação com os estudos da filha e conta que os treinos, que ocorrem duas vezes por semana, não atrapalham o desempenho da criança na escola. “Sempre nos preocupamos muito com os estudos e tentamos ao máximo fazer com que o esporte não atrapalhe o desempenho dela. A escola é nosso apoio emocional, sempre muito incentivadora. Ela sempre é recebida com muito carinho e parabenizada pelos profissionais”, contou.

Para a secretária de Educação Jéssica Maria dos Santos, esporte e educação devem andar juntos para a formação das pessoas. “É gratificante ver uma aluna da nossa Rede Municipal de Ensino se destacar tanto na sua própria cidade, numa competição tão grandiosa como a Festa do Peão de Barretos, como a Helena fez. A educação e o esporte são transformadores sozinhos, juntos então são muito mais poderosos. Parabenizo a família que é muito presente e incentiva áreas tão importantes na vida da criança”, comentou.

Orgulhosa, Talita falou da emoção dos pais ao verem a filha realizar seus sonhos. “A minha emoção está ligada na realização de um sonho que ela concretizou por mim. Ver a coragem e determinação dela nos enche de orgulho. A gente chora, sorri, pula, grita, uma emoção que não cabe no peito. Além de tudo a Helena é uma menina encantadora e cheia de fé em Jesus, uma criança que curte muito sua infância e é sempre feliz com as coisas mais simples. Ela é encorajadora, humilde e está sempre com um sorriso lindo e sincero”, finalizou.