Minerva Foods distribui mais de 10.700 kits em 5ª edição do Educar Para Transformar

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, realizou a distribuição de mais de 10.700 kits escolares aos filhos de seus colaboradores nas operações do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O projeto que tem como foco o fomento à educação, apoiando os filhos dos colaboradores e alunos da rede pública de ensino, nas comunidades onde suas unidades estão inseridas na América do Sul, por meio do fornecimento de kits escolares, compostos por mochila e mais de 20 materiais referenciados de acordo com cada faixa etária.

“Acreditamos que a educação tem o poder de mudar o mundo. Sentimos orgulho em promover o ‘Educar Para Transformar’ pelo quinto ano consecutivo, expandindo ano após ano, o número de crianças beneficiadas. Ao realizá-lo, andamos em linha com a ODS da ONU de Educação de Qualidade e contribuímos para gerar valor para as comunidades onde estão localizadas as nossas operações,” – explica Tamara Lopes, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Minerva Foods.

Em 2024, o projeto distribui mais de 10.700 kits, sendo 3.852 no Brasil; 1.390 na Argentina; 17 no Chile; 686 na Colômbia; 2.555 no Paraguai e 2.234 no Uruguai. Ao longo de suas quatro edições, o Projeto Educar Para Transformar já beneficiou mais de 36.300 crianças.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.