A importância do nosso amor próprio para os relacionamentos

Nos dias atuais a busca por um parceiro(a) e um relacionamento equilibrado vem acelerando, sendo comum ver as pessoas falarem que não estão felizes, porque ainda não têm um namorado(a). E, para quem tem alguém, se o relacionamento não vai bem, todos os aspectos da vida desmoronam.

Todavia antes de ser um casal, ou antes de querer alguém as pessoas devem primeiro aprender a se amar, pois o primeiro amor de nossas vidas somos nós mesmos.

Precisamos estar com nosso amor próprio sempre em dia para estarmos bem sozinhos ou acompanhados. No amor-próprio nos reencontramos internamente e admiramos a nossa essência com bastante profundidade e autoconhecimento. É ter carinho e respeito por quem somos, é saber defendermos, protegermos, presentearmos e namorarmos. Tudo o que acontece antes em um relacionamento a dois deve acontecer primeiro conosco.

Muitas vezes estamos num relacionamento e perdemos a nossa essência. Perdermos de nós mesmos tentando ser melhores para o outro dentro de um relacionamento, vivendo o mundo somente do outro e nos anulando. 

Num relacionamento feliz estão duas pessoas vivendo suas vidas, seus desejos, vontades, propósitos, como indivíduos sozinhos e, então, quando se tornam um casal, estão plenos, felizes e satisfeitos, e a troca é saudável, positiva e sem anulação. É diferente de relacionamentos em que as pessoas modificam seus propósitos ou os deixam de lado pelo outro.

Nosso foco não pode ser encontrar alguém para ser feliz. Nossa felicidade precisa estar dentro de nós.  Somente cada um sabe como atingir a felicidade isso porque a felicidade para um pode não ser felicidade para o outro.

Se nós queremos uma pessoa precisamos primeiro nos conquistarmos, sabermos quem somos, o que gostamos e o que nos faz feliz. Dessa forma sabemos qual é o tipo de relacionamento que nos interessa e se esse relacionamento vai somar, e não subtrair a nossa essência. Isso serve também para o balanço em um relacionamento, pois esse precisa ser bom, e não causar sofrimento.

Precisamos ter momentos de valor e qualidade conosco mesmo, nos curtindo. Dessa forma poderá aparecer uma pessoa bacana para compartilhar desses bons momentos conosco, e alguém para amarmos com proporções semelhantes ao nosso amor-próprio, pois relacionamento é soma, e não podemos apagar quem somos e os nossos propósitos em detrimento do outro. Amor atrai amor sempre!