“Toda pessoa que fala pode falar bem em público”, é assim que a jornalista Luciana Gomes, com mais de 30 anos de experiência em comunicação, afirma que um curso de oratória é a ferramenta para fazer com que quem tem vergonha de falar em público possa superar suas barreiras internas e conseguir uma boa performance.
Sempre atuando na área de comunicação, ela lançou esta semana as inscrições de mais uma turma de seu curso Oratória – Método Vai e Fala, que tem aulas teóricas e exercícios práticos para que os participantes experimentem as técnicas de desinibição, postura corporal, roteirização do discurso, improviso e de outros temas relativos à comunicação.
“Não existe milagre na comunicação. Ao longo desses mais de 20 anos de experiência e cerca de mil alunos impactados, eu tenho certeza que quem se dedica a aplicar na prática as técnicas adquiridas no curso, obtém os resultados desejados, seja enfrentar a vergonha e falar para grandes plateias ou mesmo gravar vídeos para as redes sociais, ou participar ativamente de reuniões no trabalho ou na comunidade. É possível!”, afirma a Luciana.
O curso acontece no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos, na rua 18, ao lado do North Shopping. São cinco encontros, de 6 a 10 de fevereiro, das19h às 22h30, de segunda a sexta. Cada participante que concluir a carga horária recebe certificado da Parceria Comunicação, realizadora do treinamento. São dez vagas disponíveis, as matrículas são feitas pelo número de WhatsApp 17 99117 6122.
A jornalista tem utilizado suas redes sociais para dar dicas de oratória e media training (comportamento em relação à imprensa) e ainda vender os cursos personalizados e as mentorias. A profissional também tem uma versão digital do curso, chamada Simplificando a Oratória, que está à venda na plataforma Hotmart, e informa que está trabalhando na produção e lançamento de e-book, também sobre o tema, com lançamento marcado ainda para o primeiro semestre deste ano.
Público
Os cursos, treinamentos e mentorias, tanto de oratória quanto de media training, são indicados para profissionais liberais, porta-vozes, políticos, professores e para todas as pessoas que entendem a importância de uma boa comunicação em sua vida. “Falar bem depende de técnica, que deve ser aplica na prática, pois comunicar bem é conseguir transmitir sua mensagem sem ruídos, fazendo com que o receptor entenda exatamente o que você disse. A comunicação é a base das vendas, da qualidade no atendimento, do bom clima organizacional, da harmonia em família, da vida plena”, ressalta Luciana Gomes.