As pessoas e seus medos no amor

Ninguém tem medo de amar e sim medo de ser enganado por pessoas que não tem interesse em assumir um compromisso com a verdade.

No fundo todos nós queremos alguém. Ocorre que os traumas do passado com alguém que não oferecia respeito, reciprocidade e que não estava disponível para um relacionamento sério. Isso faz as pessoas se fecharem e não conseguirem aceitar a entrada de ninguém mais na vida.

Quando enxergamos o outro como perigo é porque o coração está muito magoado com muitas outras pessoas que passaram por sua vida. Significando que você ainda não se resolveu com elas, ainda não se desligou da dor, dos momentos e da tristeza.

Quando você não consegue ser correspondido conforme se entregou começa a perceber em si mesmo alguns comportamentos desorganizados. Passando a ser muito estressado, explosivo e perde o amor por você mesmo. Começa a mendigar o amor do outro cada vez mais sendo que o amor deve ser espontâneo.

Nem todas as pessoas são iguais. Não é porque alguém te enganou que todas as pessoas farão a mesma coisa. É necessário entender que algumas pessoas não podiam continuar nas nossas vidas e sim que elas passaram com o propósito de nos ensinar lições profundas para merecermos a pessoa acerta.

Fecharmos para o amor não é a solução. Precisamos abrir a mente para entender que o outro não é propriedade nossa. Quando entendemos isso a crença de que quando alguém entra na nossa vida a pessoa é obrigada a permanecer para sempre acaba.

Primeira coisa é você aprender a se amar. Depois, amar o outro sem esperar algo em troca. Buscar a ajuda de um psicólogo auxilia nesse processo. Onde você aprende a continuar onde existe reciprocidade e ter humildade para encerrar o relacionamento quando o amor não estiver sendo servido. O mundo não acaba quando alguém não está mais na mesma sintonia nossa. O que pode ser um momento terrível pode levar sua vida para um momento incrível.