Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos, festas e eventos no final de semana

O final de semana foi intenso para a equipe de trabalho da Vigilância Sanitária de Barretos, que com apoio da Ronda e da Polícia Militar fez o trabalho de fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.

O relatório aponta que entre os dias 15 e 17 de janeiro, 252 estabelecimentos foram inspecionados, além de serem atendidas 111 denúncias pela Vigilância, Copom e Ronda, com oito autos de infração, nove interdições de estabelecimentos, festas e eventos e duas apreensões de produtos.

Também foram registrados 15 estabelecimentos que realizam show ao vivo. Num dos casos mais graves, a equipe flagrou uma festa onde havia consumo de bebidas alcoólicas para menores, que foram encaminhados para a Delegacia e entregues para os pais.

O secretário municipal de Ordem Pública, Jorge Coutinho, disse que foi um trabalho intenso com grande mobilização das equipes da Ronda e apoio da Polícia Militar para a Vigilância cumprir suas ações. “É preciso que as pessoas tenham conscientização para o cumprimento do decreto do Plano SP”, afirmou.

A prefeita Paula Lemos pediu a colaboração para o cumprimento das medidas de prevenção e que o compromisso é com a vida e com o decreto de SP, visando manter os empregos de quem trabalha na legalidade. “Nosso governo não será conivente com ilegalidade” frisou. Para denúncias sobre o descumprimento dos decretos, basta ligar no telefone (17) 98122 6175.