Vacina contra a gripe está disponível para caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo entre outros públicos

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a inclusão de novos grupos para a vacina contra a gripe. Além das crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e povos e comunidades tradicionais quilombolas, a vacina está disponível também para caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (passageiros, urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessária a apresentação de documento que comprove o enquadramento nesses grupos.

COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 continua em todas as UBSs, também das 8h às 16h. É importante levar um documento com foto, CPF, e caso já tenha tomado pelo menos uma dose, a carteirinha de vacinação.
·        Primeira e segunda dose: para pessoas com 12 anos ou mais e faltosos;
·        Terceira dose: para maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda;
·        Dose adicional Janssen: para quem completou 61 dias da dose única.
·        Quarta dose: para maiores de 60 anos e imunossuprimidos acima dos 18 anos (intervalo de quatro meses desde a aplicação da terceira dose).

Crianças de 5 a 11 anos, que ainda não receberam a primeira dose ou que já completaram intervalo de 28 dias da 1ª dose da Coronavc/Butantan ou 56 dias da 1ª dose do imunizante da Pfizer, também serão vacinadas nos postinhos. É necessária a apresentação de um documento da criança com foto, CPF ou cartão SUS, e a carteirinha de vacinação (para receber o imunizante contra a Covid-19 é necessário o intervalo mínimo de 14 dias entre as demais vacinas regulares do calendário infantil).