UNIFEB inaugura Núcleo de Medicina Veterinária com laboratórios dinâmicos e amplo espaço para estudos práticos

O campus do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) agora conta com o Núcleo de Medicina Veterinária, que ocupa uma área de cerca de 1.400m2. O ambiente foi devidamente preparado para receber dezenas de alunos simultaneamente nos vários laboratórios disponíveis.    

De acordo com a Profa. Carolina de Souza, coordenadora dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do UNIFEB, o objetivo deste novo espaço é permitir, ainda mais, que os alunos tenham plena formação profissional qualificada e generalista para estarem preparados para o mercado de trabalho especializado. “Nossos laboratórios têm toda a estrutura necessária para as atividades práticas e teóricas”, ressaltou.    

Entre os laboratórios que integram o Núcleo de Medicina Veterinária estão o de Anatomia Veterinária, muito importante para o conhecimento da anatomia dos animais domésticos; Laboratório de Microbiologia, para aprendizagem prévia na leitura de exames para diagnóstico; Laboratório de Técnica Cirúrgica, para aprendizagem das técnicas específicas e gerais de cirurgia; Laboratório de Semiologia, que prepara o aluno para o estudo de fisiologia animal e contenção; e Laboratório de patologia, que ajuda no entendimento das doenças e suas afecções.    

Além disso, o Núcleo contará também com a Clínica de Pequenos e Grandes Animais para atuação no atendimento geral de animais, permitindo que os alunos vivenciem na prática a rotina da profissão.    

Segundo a coordenadora Prof. Carolina, os diferenciais do curso de Medicina Veterinária do UNIFEB são o corpo docente qualificado e atuante no mercado de trabalho, infraestrutura moderna baseada em aulas práticas em centros especializados e laboratórios atualizados, parcerias com fazendas e institutos que permitem aos alunos um melhor entendimento de todas as especialidades dentro da profissão e contato por meio de mini cursos possibilitando especialização desde a graduação.