A tempestade da última sexta feira (15) destelhou um imóvel localizado na Avenida Jhonathan José dos Santos, nº 349, no bairro Jardim Anastácio II, e arrancou 22 telhas de amianto com madeiramento e parte da fiação elétrica deixando sem teto os seis cômodos da casa. No momento da chuva, os moradores não estavam no local e souberam do destelhamento por meio de funcionários de uma construtora que trabalham no conjunto habitacional daquela região. A família, ainda sob forte chuva, tentou retirar os móveis e demais objetos.
Na casa moram o casal Jhonathan Henrique Santos Dias, que trabalha como serviços gerais, e Maria Izabel Dias, que atua como auxiliar de limpeza, além de três filhos adolescentes. De acordo com o casal, o imóvel estava em fase final de construção, mas a forte chuva adiou o sonho. “Além do telhado e parte elétrica o vento derrubou parte do muro e varanda da frente. Salvamos as camas dos nossos filhos, mas perdemos geladeira, micro-ondas, televisão, roupas, e alimentos”, disse Jhonathan.
A família é vizinha de Adriana Ramos, que também teve a casa destelhada no final do mês passado com a primeira chuva forte do ano que provocou estragos em vários pontos da cidade.
Jhonathan, Maria Izabel e os filhos estão na casa de um familiar e agora pretendem reconstruir o telhado para voltar ao imóvel. “Qualquer doação é bem-vinda. Gostaríamos de reconstruir nossa casa o quanto antes e quem puder nos ajudar pode ligar direto no meu celular por meio do telefone (17) 98845-9765”, disse Maria Isabel.