Superintendente do SAAE Barretos vistoria obras na captação do Córrego Rio das Pedras, reservatório Batista Ananias, Poço do San Diego e base dos resfriadores do Poção Dom Bosco

No último sábado, 8 de março, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), Nilson Andrade, realizou uma visita técnica a obras de captação e abastecimento de água no município. Acompanhado por José Rodrigues de Araújo (Dedé) – chefe de gabinete, Marco Seiji – diretor técnico, Marcelo Borges e Tayná Lucatti – engenheiros civis, e Victor Pereira – chefe de Seção de Manutenção de Redes de Água, o superintendente vistoriou o andamento dos trabalhos que visam aprimorar o sistema de abastecimento no município para assegurar que os prazos sejam cumpridos, garantindo a qualidade e eficiência dos serviços prestados à comunidade barretense.

A comitiva iniciou a visita na unidade de captação do Córrego Rio das Pedras, onde foram observados os últimos detalhes para a conclusão das obras. A estimativa é de que restem aproximadamente 20 metros de tubulação para finalizar a interligação da adutora, além de ajustes na interligação de energia, aguardando a instalação de postes pela CPFL para a energização completa do sistema. As equipes estão finalizando a terraplanagem, calçamento e instalações elétricas prediais.

Em seguida, a equipe visitou o novo reservatório de água ao lado do Condomínio Batista Ananias com a soldagem das chapas. O novo sistema contará com uma capacidade total de 200 m³ de reservação.

A equipe esteve também nas unidades dos poções dos bairros San Diego (onde será feito rebaixamento da bomba em 45 metros), e Dom Bosco, onde está sendo construída a nova base dos resfriadores.

“Estamos trabalhando intensamente, a pedido do prefeito Odair Silva, para concluir essas melhorias antes do período de estiagem, visando evitar os problemas de falta de água que enfrentamos no ano passado. Nosso objetivo é garantir um abastecimento eficiente e contínuo para toda a população de Barretos”, destacou o superintendente.