SP promete vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto

O Governo de São Paulo anunciou no último domingo (11) a vacinação contra Covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizantes para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do Estado.

Os adolescentes estão ansiosos para tomar o imunizante, como é o caso de Beatriz, Luany Silveira, Júlia Victoria, Jherniffer Teixeira e Felipe Santos, ambos com 17 anos, que lembram como os estudos foram prejudicados em função da pandemia. “Tivemos que nos adaptar em aulas remotas ou presenciais com capacidade reduzida o que dificultou o aprendizado,” disseram.

Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o Estado. A novidade agradou os jovens que afirmam estarem ansiosos já com a segunda dose para retornarem às rotinas.

Em relação às escolas, o Governo de SP autorizou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica para o segundo semestre de 2021.