SP lança Bolsa Empreendedor para apoio a 100 mil autônomos informais

Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Empreendedor é um programa do governo que tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo. Para isso, a ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em duas parcelas de R$ 500,00. 

Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é perfeito.

Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

O objetivo é impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade. O Bolsa Empreendedor deve beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas. São 500 vagas só para a região de Barretos que compreende 11 municípios. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrito no CNPJ e morador do estado de São Paulo. As inscrições acontecem até 19 de setembro, próximo domingo, por meio do portal www.bolsadopovo.sp.gov.br