SENAC e SESC promovem campanha “Ação Urgente Contra a Fome”

A “Ação Urgente Contra a Fome”, organizada pelo SENAC e SESC, tem o objetivo de auxiliar a expandir a rede de solidariedade neste momento em que parte dos brasileiros enfrenta algum grau de insegurança alimentar.

A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, que são aqueles que podem ser guardados com segurança por longos períodos em temperatura ambiente e por isso são facilmente coletados e armazenados. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. Também estão sendo realizadas ações a fim de conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Aos que se dirigirem até uma unidade do SESC ou SENAC para deixarem contribuições, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão de Covid-19 vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil SESC, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

O QUE DOAR

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

COLETA NO SENAC

As doações podem ser realizadas nas unidades educacionais da instituição, presentes em todo o Estado de São Paulo, inclusive Barretos. 

Os alimentos podem ser entregues das 9h às 17h, na entrada dos prédios. Por conta da pandemia, apesar de algumas unidades já terem retomado parte das aulas presenciais, o atendimento continua somente pelos canais digitais.