Semana do Meio Ambiente no UNIFEB promove distribuição de mudas e plantio de árvores

Diversas atividades movimentaram a Semana do Meio Ambiente no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), com participação de alunos, professores e funcionários. O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural), LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos) e LQA (Laboratório de Química Ambiental).  

Na quarta-feira (1º), no Espaço da Pedra, foi instalada uma feirinha verde para a distribuição de 300 mudas de árvores divididas entre as espécies Pitanga, Jenipapo, Ingá, Grumixama, Cereja do Rio Grande, Araça Roxo e Araça do Campo. Cada muda veio acompanhada de uma ficha técnica, com explicações sobre o habitat, as flores e frutos da árvore. A distribuição foi realizada nos períodos da manhã e noite.  

Já na quinta-feira (2) foram plantadas 31 mudas de árvores pelo campus do UNIFEB. Cada curso de graduação, pós graduação, além do Colégio FEB e Reitoria, tiveram uma muda em seu nome, com a afixação de uma placa com a denominação da espécie.  

Na sexta-feira (3), durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente, os alunos desenvolveram atividades em sala de aula com o tema “Vamos pensar sobre o Meio Ambiente?” e os resultados foram postados nas redes sociais e compartilhados no perfil oficial do UNIFEB no Instagram.  

De acordo com o coordenador do NAC, Prof. Dr. Gandini Junior, o evento teve o objetivo de engajar toda a comunidade acadêmica do UNIFEB. “Nosso futuro depende de como tratarmos o meio ambiente agora e, por isso, a urgência de refletirmos sobre quais ações devemos tomar de forma individual e coletiva em prol do nosso planeta. Incentivar a reflexão das novas gerações certamente é o melhor caminho, que nós, enquanto instituição de ensino, devemos seguir”, destacou.  

“O UNIFEB tem uma das áreas com maior concentração de espaços verdes de Barretos e levamos muito a sério a questão ambiental. Buscamos ser o mais sustentável possível, com ações pontuais e que inspirem nossos alunos. A Semana do Meio Ambiente desse ano demonstrou como toda a comunidade febiana está integrada nessa causa tão importante para a preservação ambiental”, finalizou o Reitor do Centro Universitário, Dr. Angelo Davis.