Secretários inspecionam obra da Av. Engenheiro Necker de Camargo após chuva

Acompanhados pelo engenheiro responsável pela obra, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, André Ponciano, e de Obras e Serviços Urbanos, Thiago Vasconcelos, realizaram visita técnica na manhã desta segunda, 27, na Av. Engº. Necker Carvalho de Camargo, na Estância Turística de Barretos. Eles inspecionaram o impacto da força da água da chuva da tarde e noite de domingo, 26, no cruzamento com a Rua 48 (Rua Argentina). Nesse ponto, o aterro da tubulação que estava em construção será refeito e, por segurança, o trânsito no sentido Rodovia-Centro permanece interditado.

O secretário de Obras informou que o ocorrido não afeta a previsão de conclusão da fase de drenagem da obra na Avenida, prevista para o fim de fevereiro. “A tubulação não está pronta e, como em qualquer obra deste porte, há riscos durante a fase de execução. Por isso, serão mantidas as interdições necessários no trânsito, que devem ser respeitadas pelos motoristas”, afirmou.

Aos motoristas e motociclistas que puderem, Thiago reforçou a orientação para que evitem a via durante a obra e, caso precisem transitar pelos trechos que estão liberados, trafeguem com cautela, em baixa velocidade.

Defesa Civil e prefeito avaliaram locais no domingo

No domingo, 26, ainda durante a chuva, a Defesa Civil do município fez os isolamentos que se tornaram necessários e, no início da noite, o prefeito Odair Silva também esteve na Avenida Necker, acompanhado do superintendente do SAAE, Nilson Andrade, avaliando a situação. Odair pediu para que a população fique atenta à sinalização.

O prefeito esteve também na Avenida 9, entre Ruas 14 e 16, trecho que após a chuva permanecia alagado. “Isso aqui vai parar de acontecer. Vamos fazer o mais rápido possível, com a equipe da Prefeitura, colocando tubos e jogando ao córrego. Vamos resolver esse problema”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil informou que, neste domingo (26), choveu 97 milímetros em Barretos no período de 24 horas e as rajadas de vento atingiram 29 km/h. Com relação aos alagamentos, além de trechos da Avenida Necker, a Defesa Civil monitorou outros cinco pontos: Av. 9 com a Rua 14, no Centro; Rua 24 com Avenida 47; Rua dos Canários, no bairro Jd. Caiçara; Avenida das Nações com Alameda Costa Rica, no City Barretos e Pontilhão do Trevo da Avenida Rio Dalva. Não houve registro de pessoas feridas ou mortes em função da chuva.