SAAE Barretos registra mais de 20 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2025

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAE Barretos) iniciou 2025 com uma atuação intensa e multifacetada, registrando 20.548 atendimentos entre os meses de janeiro, fevereiro e março. O número inclui demandas recebidas via telefone e redes sociais que resultaram em serviços técnicos executados em campo, evidenciando a agilidade da autarquia no atendimento às necessidades da população.

Redes sociais em destaque

Com a consolidação do atendimento digital, 10.947 registros foram feitos pelas redes sociais no primeiro trimestre, sendo WhatsApp, direct do Instagram e Messenger do Facebook. Esses números refletem a preferência da população por canais modernos e acessíveis:

Janeiro: 5.542

Fevereiro: 2.756

Março: 2.649

Atendimento telefônico segue relevante

A central de atendimento telefônico também manteve fluxo elevado de solicitações, com 9.601 chamadas atendidas no trimestre:

Janeiro: 3.378

Fevereiro: 3.147

Março: 3.076

Setores mais acionados

Entre os departamentos mais demandados no primeiro trimestre, destacam-se:

– Religação de Água: 2.674 solicitações

– Negociação de Dívida: 1.799 atendimentos

– Segunda via de conta: 2.495 pedidos

– Micromedição: 949 registros

– Falta de Água: 771 ocorrências

Mais de 4 mil ações operacionais

Paralelamente ao atendimento ao público, as equipes técnicas do SAAE atuaram em campo em diversas frentes, com destaque para:

– Verificação da qualidade da água: 635 atendimentos, com foco em análises de coloração e pressão;

– Reparos em cavaletes: cerca de 608 intervenções, garantindo o pleno funcionamento das ligações domiciliares;

– Manutenção de redes de água e esgoto: mais de 1.700 ações para reparar vazamentos, ramais e redes danificadas;

– Tapa-buracos e recuperação de vias públicas: 252 buracos tapados em diferentes bairros;

– Serviços gerais: mais de 670 atividades como capina, jardinagem, limpeza e manutenção de galerias, troca de tampas de PVs e reparos em calçadas e sarjetas.

A atuação incluiu ainda inspeções e reparos preventivos em estações elevatórias e de tratamento de esgoto, além de geofonias para localizar vazamentos ocultos, prevenindo desperdícios.

Para o superintendente do SAAE, Nilson Andrade, os números do primeiro trimestre refletem o compromisso da nova gestão com a reconstrução e modernização dos serviços públicos. “Estamos focados em garantir eficiência ao sistema de água e esgoto da cidade. A resposta rápida à população, aliada a ações estruturais planejadas, é fundamental para oferecer segurança hídrica e qualidade de vida aos barretenses”, afirmou.

O SAAE Barretos mantém seus canais de atendimento abertos para a população:

– Telefone: 0800 772 5300 ou Telefone/WhatsApp: (17) 3321 5300

– Instagram e Facebook: @saaebarretos