SAAE Barretos recebe visita da equipe técnica da ARES-PCJ

Na quarta-feira (19), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) recebeu a visita da equipe técnica da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ). O objetivo foi criar um vínculo mais estreito com a autarquia, já que agora o SAAEB é conveniado da agência reguladora de saneamento, conforme exigido pela Lei Federal nº 11.445/2007.

O encontro contou com a participação do superintendente Marcelo Borges, do diretor administrativo, comercial e financeiro Carlos Ferreira, do diretor técnico Marco Seiji e de representantes de diversos setores da autarquia. A ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) regula os serviços de saneamento de 77 municípios e tem como missão garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população. Suas atribuições incluem a fiscalização, regulamentação e controle dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

A regulamentação pelo ARES-PCJ traz diversos benefícios para Barretos, incluindo a melhoria na qualidade dos serviços de saneamento, maior transparência nas operações do SAAEB, e a implementação de boas práticas de gestão. “Estamos muito otimistas com essa parceria. A ARES-PCJ tem um histórico de sucesso em outros municípios e acreditamos que Barretos só tem a ganhar com essa regulamentação,” declarou Marcelo Borges.

Durante a visita, a equipe técnica da ARES-PCJ, composta por Leonardo Costa, Diego Soares e Dalto Brochi – diretor da ARES-PCJ, apresentou diversos pontos da regulamentação e o trabalho que será executado junto ao SAAEB. Eles explicaram as práticas já implementadas em outros municípios associados e regulados, reforçando o compromisso com a qualidade e eficiência dos serviços de saneamento básico.

A regulamentação pelo ARES-PCJ assegura que o SAAE Barretos seguirá normas e procedimentos que visam a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Barretos, garantindo água de qualidade, tratamento adequado de esgoto e um meio ambiente mais saudável para todos.