A unidade de abastecimento do poção profundo do Dom Bosco apresentou um sério risco de desabamento devido a problemas estruturais na base de concreto que sustenta os resfriadores de água. O piso começou a ceder, exibindo várias rachaduras, o que exigiu uma intervenção emergencial por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB).
Para resolver o problema e evitar uma tragédia, uma nova estrutura será construída ao lado da base que apresenta problemas estruturais.
“Assim que identificamos o problema, nossa equipe foi acionada imediatamente e o prefeito foi comunicado. Em tempo recorde, elaboramos um plano técnico junto a outros setores da prefeitura para construir uma nova base ao lado da estrutura comprometida, evitando maiores prejuízos à população e garantindo a segurança no local”, explica o superintendente Nilson Andrade.
Na última sexta-feira, o prefeito Odair Silva realizou uma visita técnica à unidade, acompanhado pelo superintendente e por uma equipe de secretários municipais e técnicos especializados. Entre os presentes estavam André Ponciano – secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Territorial e Thiago Silvestre Vasconcelos – secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, ambos engenheiros civis; Elodir José Andrade “Juca” – secretário municipal de Governo, Gestão e Estratégia; Marcelo Jamal Pereira – secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outros servidores da autarquia e prefeitura.
“A segurança da população e o pleno funcionamento do abastecimento de água são prioridades absolutas para nossa gestão. Esta obra emergencial é mais uma demonstração de que estamos atentos aos problemas e prontos para agir de forma rápida e eficiente,” destacou o prefeito Odair Silva durante a visita.