O SAAE Barretos faz, desde sexta-feira (21), o remanejamento da rede de esgoto da rua 20 até a avenida 39. A alteração tira o emissário do trajeto original e o direciona ao alinhamento de drenagem, aproveitando o máximo possível da própria escavação para facilitar o processo de infraestrutura.
Esta intervenção da autarquia integra as obras antienchente realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, através da Secretaria Municipal de Obras.
“Com a execução desta etapa do projeto, espera-se um considerável aprimoramento no sistema de drenagem da região, prevenindo possíveis alagamentos e transtornos decorrentes das chuvas intensas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e a saúde pública”, explica Dionatan Sousa – chefe da Seção de Manutenção da Rede de Esgoto do SAAE Barretos.
Segundo o superintendente Marcelo Borges, está sendo aproveitada o máximo possível da própria escavação da obra antienchente para facilitar o processo de infraestrutura. “Essa ação é parte do esforço contínuo da prefeita em oferecer melhorias significativas para a cidade, especialmente na prevenção de alagamentos e enchentes, promovendo a qualidade de vida e a segurança de todos”, destaca.
De acordo com ele, “a parceria entre a autarquia e a prefeitura é fundamental para enfrentar os desafios relacionados ao sistema de esgoto na cidade”. Ele enfatiza o empenho da prefeita em buscar soluções efetivas para resolver os problemas de infraestrutura urbana, e reafirma o compromisso do SAAEB em trabalhar em conjunto para garantir a eficiência do projeto e proporcionar os resultados desejados para a comunidade.