Na última quinta-feira (7) o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos inaugurou o CCO (Centro de Controle Operacional).
O CCO é um espaço na autarquia que monitora 24h todo o sistema de água e serviço de esgoto. É possível ainda monitorar as rotas da coleta de resíduos sólidos, as equipes que executam trabalhos externos, como ligações de água por meio de tablets, e todas as unidades da autarquia por meio de câmeras.
De acordo com a direção da autarquia, são poucos os municípios do Brasil que possuem um centro operacional como o do SAAE Barretos. É comum que grandes centros urbanos com mais de 500 mil habitantes possuam.
“Estamos modernizando o SAAE para que neste Jubileu de Ouro, que vamos comemorar em dezembro, Barretos tenha uma nova autarquia oferecendo melhor atendimento aos clientes e tornando a prestação de serviço mais ágil, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, disse o superintendente Waldo Villani Júnior.
A prefeita Paula Lemos também participou da inauguração. “Estão de parabéns! Que vocês possam se desenvolver cada vez mais para que seja um novo SAAE, rumos aos 50 anos. A nossa intenção é que esta autarquia se fortaleça cada vez mais. Que volte a ser a menina dos olhos da prefeitura, que atenda todo mundo bem, e que a água chegue às torneiras. Conseguimos passar por esse período de crise hídrica sem precisar tomar medidas restritivas sem aumento no valor da tarifa de água, ou seja, conseguimos equalizar as contas, mesmo num momento difícil deste. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas”, destacou.