SAAE Barretos explica que reajuste da tarifa de água e esgoto atende apontamento do Tribunal de Contas

O SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos vem por meio desta ressaltar que em nenhum momento tem a intenção de prejudicar a população. O recente reajuste da tarifa de água e esgoto se faz necessário devido aos apontamentos do Tribunal de Contas de São Paulo, visando garantir a eficiência e a qualidade do trabalho realizado pela autarquia.

A decisão de implementar o reajuste tem como objetivo equilibrar as finanças do SAAE, possibilitando a realização dos investimentos essenciais na cidade, especialmente na área de saneamento básico. É fundamental destacar que tais investimentos são indispensáveis para a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento sustentável do município.

Destacamos que, na noite de segunda-feira (19), durante sessão da Câmara Municipal, a Comissão de Justiça e Redação apresentou parecer pela ilegalidade ao Projeto de Decreto Legislativo número 20/2023, que busca sustar o Decreto Municipal número 11.674, de 25 de abril de 2023, com base na análise da Procuradoria Legislativa que apontou óbices legais que impedem sua normal tramitação. Essa medida foi arquivada conforme a aprovação do referido parecer.

O SAAEB reitera o compromisso em atender as demandas da população, buscando sempre a transparência em suas ações e respeitando a legislação vigente. A autarquia continuará trabalhando incansavelmente para fornecer serviços de água e esgoto com excelência, promovendo o bem-estar da comunidade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Barretos.