SAAE Barretos adquire Tanque de Fibra de Vidro de 10 m³ para armazenamento e aplicação de coagulante na ETA Baroni

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos recebeu na manhã de terça-feira (04), um tanque de fibra de vidro com capacidade de 10 m³ na Estação de Tratamento de Água (ETA) Baroni. Esta aquisição tem como objetivo substituir os vários containers previamente utilizados para atender à demanda de consumo do principal produto químico utilizado no tratamento de água, o coagulante.

Segundo Fabiano Ribeiro de Oliveira – Chefe do Setor de Tratamento e Controle de Qualidade, “a chegada do novo tanque traz consigo uma série de benefícios, incluindo praticidade no carregamento, armazenamento e aplicação do coagulante, bem como a redução de perdas de produto e custos com a substituição dos containers de polietileno, que possuem uma durabilidade inferior em comparação à fibra de vidro”.

A ETA Baroni agora está equipada com uma solução moderna e eficiente para o armazenamento e aplicação do coagulante, promovendo uma melhoria na qualidade do tratamento de água fornecida aos barretenses que recebem água desta unidade.

O superintendente Marcelo Borges expressou sua satisfação com essa aquisição estratégica, destacando a importância de investir em equipamentos de alta qualidade e durabilidade para otimizar os processos de tratamento de água. “O novo tanque de fibra de vidro oferecerá maior eficiência operacional, reduzirá os custos associados à substituição frequente de containers e garantirá a disponibilidade adequada de coagulante para atender à demanda crescente da ETA Baroni, além de garantir o fornecimento de água potável segura e confiável para a comunidade”, enfatiza.