As obras de revitalização do Parque dos Lagos avançam para uma nova etapa: com o término da fundação da primeira represa, inicia-se o esvaziamento da segunda, para serviços de fundação dos decks que serão instalados no local.
O secretário de Obras Plácido Martins Junior, informou também que a abertura das comportas acontece de forma lenta, conforme já comunicado e que a partir de agora, será possível ver o processo de esvaziamento. “É importante reforçar que essa é uma medida necessária para a realização dos serviços de fundação dos decks que serão instalados no local, num total de oito no primeiro e sete no segundo lago”, salientou.
Ponto turístico
Com um projeto de R$ 4 milhões, entre repasse estadual e contrapartida municipal, a reurbanização da área é uma iniciativa de fomento ao turismo e tem como objetivo transformar a região que já era um espaço de lazer e entretenimento do barretense em um atrativo turístico.
O projeto contempla a construção de novos banheiros, guarita e 15 decks, sendo um deles adaptado para pedalinhos. O acesso aos decks também será feito com em passarelas adaptadas, promovendo mais acessibilidade para todos.