Nesta semana, os alunos da rede estadual de ensino estão, aos poucos, voltando à rotina das aulas presenciais. Desde a última sexta-feira (9), quando o Estado de São Paulo saiu da fase emergencial para a vermelha, as escolas estaduais foram autorizadas as receber os alunos de forma híbrida com limite máximo de 35% por dia.
A diretora da escola Embaixador Macedo Soares, Regina Pazini, disse que o local comporta 340 alunos. “No primeiro dia de retorno às aulas ocorreu tudo bem e poucos alunos foram à escola. Cerca de 20 compareceram nesta retomada de aulas presenciais”, enfatizou.
De acordo com a diretora, as escolas seguem à risca as regras das autoridades sanitárias, com distanciamento dentro de salas de aulas, higienização das mãos durante as refeições, uso obrigatório de máscaras e monitoramento dos professores. “Os pais e responsáveis não são obrigados a enviarem os filhos para escola. Todo conteúdo continua sendo disponibilizado pelo centro de mídias da Secretaria Estadual de Educação”, enfatizou.