A 69ª edição da Festa do Peão de Barretos já tem sua rainha. Em uma noite de brilho e emoção no North Shopping Barretos, as candidatas desfilaram sua beleza, simpatia e conhecimento sobre a maior festa de rodeio da América Latina. Após avaliação criteriosa por uma comissão de jurados, a escolhida foi Rebecca Almeida. Em segundo lugar, conquistando o título de princesa, ficou Ana Laura Coqueiro.
“Estou muito orgulhosa de representar a Festa do Peão, vou levar muita alegria e inclusão pro evento”, declarou Rebecca ao receber o título.
Já a princesa Ana Laura também falou da emoção de ser coroada: Estou nervosa ainda, mas estou muito feliz e a com o título e vou levar a Festa comigo todo esse ano.
CONCURSO TRADICIONAL
O evento, que além de celebrar a beleza das participantes, também enaltece a cultura e tradição de Barretos, foi um verdadeiro sucesso. As dez candidatas desfilaram inicialmente com trajes prata, shorts jeans, botas e chapéus escuros, seguido pelos encantadores trajes típicos de rodeio criados pelo estilista Marcelo Ortale.
“Neste ano, trouxemos muito brilho, cristais e um colorido como diferenciais. Mostramos uma evolução, uma modernização que também acontece em outras regiões, como nos trajes juninos do Nordeste e nas rainhas de baterias do Rio de Janeiro”, destacou Ortale.
Diretor Social de Os Independentes, Fernando Moni, expressou sua confiança na escolha da nova rainha que irá representar a 69ª Festa do Peão de Barretos, neste ano marcada para acontecer de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão. “Estamos muito felizes com mais esta edição do concurso da Rainha. Rebecca demonstrou não apenas beleza e elegância, mas também conhecimento e carisma, qualidades essenciais para representar nossa cidade e nossa festa tão querida. Estamos confiantes de que ela será uma excelente rainha, honrando nossa tradição e cultura com orgulho e dedicação”, revelou.
Rebecca sucede a advogada Natacha Cardoso, eleita rainha em 2023, que durante o evento transmitiu a faixa e destacou a importância transformadora do concurso em sua vida. “O concurso é uma preparação para o reinado, um misto de sentimentos que te testam a todo momento, é quando todas suas inseguranças precisam dar lugar a coragem. Me despeço do meu reinado com o coração em paz, inundado pelo sentimento de dever cumprido”, disse Natacha.
O CONCURSO
O Concurso Rainha Os Independentes é realizado pela Associação Os Independentes em parceria com o North Shopping Barretos, sob a coordenação de Milton Figueiredo e produção de Reinaldo Costa.
A tradição remonta ao ano de 1956, coincidindo com a primeira edição da Festa. Atualmente, somente residentes de Barretos ou aquelas que residem na cidade há pelo menos um ano podem participar.