Queda nas temperaturas impulsiona vendas no comércio de Barretos

A ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos) e o Sindicato do Comércio Varejista – Sincomercio registraram um aumento significativo nas vendas no varejo durante o período de frente fria que chegou à região e que deve continuar até esta semana. De acordo com dados levantados pela Associação, as vendas tiveram um aumento de 30% em relação ao mesmo período em 2019.

Para a presidente da ACIB, Jackelyne Rossini, expectativa é de que até o fim do mês o crescimento seja ainda maior, com reflexo direto na melhora da economia para o setor “. O período de outono/inverno deve gerar um crescimento nas vendas durante todo o período, proporcionando bons resultados para os lojistas”, diz.

O período e frio intenso na cidade aqueceu principalmente as vendas de vestuários e calçados, com intensa por mercadorias de inverno, como botas, casacos, moletons, lãs, malhas, cobertas e cobertores.

Para o diretor da ACIB, Gustavo Miziara, o período é esperado pelo setor. “Mudanças de estação, aliadas à bruscas mudanças de temperatura, impactam diretamente no volume de vendas, com resultados que podem ultrapassar ainda os 30% em relação aos anos anteriores”, fala.