Se você é daqueles que só procura um nutricionista quando está acima do peso, chegou a hora de mudar de opinião.
Em decorrência de novos padrões alimentares e estilos de vida, o brasileiro, em geral, passou a se alimentar mal. Os dados reforçam a importância do papel do nutricionista em nossa sociedade, seja para orientar ou incentivar a boa alimentação, bem como prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O nutricionista pode ajudar tanto em problemas estéticos, como excesso de acnes, problemas de pele, queda de cabelo e unhas fracas, quanto no tratamento e acompanhamento de algumas doenças, como diabetes, hipertensão, anemias, gorduras no fígado, entre outras.
O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente e tratar a causa enraizada do problema. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares, estilo de vida, cultura, religião e preferências alimentares. A análise de saúde é feita por meio de medições de peso, altura, circunferência, quantidade de gordura e massa muscular.
Seja para emagrecer ou, principalmente, para organizar e equilibrar a alimentação, o profissional da nutrição é responsável por tornar o organismo do paciente mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar.
Quer mudar os hábitos alimentares, cuidar de patologias ou preveni-las? Procure um nutricionista para as devidas orientações!