Programa Pontos MIS realiza oficina “Charlie Chaplin – A vida é comédia” nesta quinta-feira, 18

Com o objetivo de narrar e interpretar as etapas da vida de Charlie Chaplin, ator, diretor, produtor, roteirista e compositor, cujas as criações encantam há mais de um século o público de todas as idades, o Programa Pontos Mis de Difusão Audiovisual realiza a oficina “Charlie Chaplin – A vida é comédia” nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 18h30, no Teatro Osório Falleiros da Rocha (Cine Barretos).

A atividade terá duração de três horas e vai narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin, tendo como foco o personagem Carlitos, vagabundo, excluído, pobretão, com muita sensibilidade e humanidade, que se tornou o maior ícone do cinema.

Os interessados precisam ter idade mínima de 14 anos e entrar em contato com a secretaria do Centro Municipal de Artes Bezerra de Menezes (Cemart), no Recinto Paulo de Lima Corrêa, localizado na Rua trinta e quatro, s/n – Centro, ou pelo telefone (17) 3612-2780. As inscrições são gratuitas.

O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

Quem é o oficineiro?

Cássio Starling é pesquisador de história e linguagem audiovisual, é crítico de cinema (Folha de S. Paulo; Carta Capital), Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp). Professor na Escola de Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

Serviço:

Oficina “Charlie Chaplin – A vida é comédia”

Data: 18 de abril, quinta-feira.

Horário: das 18h30 às 21h30.

Local: Teatro Osório Falleiros da Rocha (Cine Barretos) – Rua 20, n. 864, Centro.

Inscrições: secretaria do CEMART no Recinto Paulo de Lima Corrêa – Rua Trinta e Quatro, s/n, Centro.

Duração: 3 horas.

Ingresso: gratuito, a partir de 14 anos.

Vagas: 30