Good vibes… Conheça um pouco mais do incrível Gui Teixeira!

Profissional incrível, cheio de sonhos e alegria pela vida! Esses são alguns dos inúmeros adjetivos que iluminam a personalidade marcante de Gui Teixeira.

Interligado – Qual é sua profissão? 

Gui – Gerente de contas

Interligado – Conte-nos um pouco de sua vida profissional. Quais funções já desempenhou e ainda desempenha?

Gui – Sou formado em Química pelo Unifeb – Barretos, após fiz um mestrado na Ufscar na área de Engenharia de Produção e posterior uma especialização em inglês técnico na Irlanda. Atualmente sou Gerente de Contas na empresa Ecolab – Nalco e completo 16 anos atuando nos setores industriais alimentícios, grãos, bebidas, frigoríficos, usinas de açúcar e álcool entre outras.

Interligado – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?

Gui – Sou natural de Barretos, uma cidade por onde tenho um carinho enorme e onde se encontra toda minha família. Vejo como necessidade, da cidade se expandir no setor industrial gerando novos empregos e novas oportunidades para todas as pessoas locais, sendo assim a cidade desenvolve melhor.

Interligado – Você utiliza redes sociais? O que acha da internet em si, consegue ficar desconectado do celular?

Gui – Sempre utilizei redes sociais, tanto na vida pessoal como profissionalmente. Temos uma grande ferramenta em mãos gratuitas onde podemos escolher o que postar ou acompanhar. O atual cenário tem sido muito interessante, pois hoje somos capazes de mudar nossa vida a partir de uma boa instrução usando a rede, diferente de antigamente que dependíamos dos veículos de televisão, taxas altas para propagandas e outros. Essa inovação é fantástica.

Interligado – O que você vê na televisão (aberta ou fechada)?

Gui – Atualmente tenho visto TV 10% de todo meu tempo, pois toda atualização que preciso busco na internet.

Interligado – Estilo musical preferido?

Gui – Todos eles, sou versátil em música e não vivo sem rsrsrs…

Interligado – Você já fez algo inusitado? Conte-nos também uma gafe!

Gui – Tudo de inusitado em minha vida aconteceu em algumas viagens que fiz. Depois que percebi que temos uma única vida e que os momentos são únicos, prometi a mim mesmo que iria aproveitar todos os momentos bons que fossem proporcionados e também aprender com os ruins, pois dessa forma nós evoluímos.

Interligado – Referência de beleza? Gostaria de citar uma celebridade ou personalidade local?

Gui – Acho que a beleza é algo que tem que ser vista muito mais por dentro do que por fora. Tem pessoas e artistas que acho atraentemente bonitas, mas depois que conhecemos temos muitas vezes a decepção. Hoje vejo a beleza comparativamente ao exemplo e caráter que cada um transmite. Meus pais são extremamente lindos, modéstia à parte rsrs…

Interligado – Uma personalidade ou alguém que mereça ser lembrado por você nesta coluna?

Gui – Neste ano de 2020, acho que as maiores personalidades que deveriam ser sempre lembradas são os profissionais da área de saúde por todo momento que estamos passando. Existem inúmeros e aqui irei generalizar por se tornarem muitas vezes os nossos heróis.

Interligado – Uma pessoa importante em sua vida?

Gui – Minha família e amigos, que tenho como base para toda vida.

Interligado – E o coração, como está?

Gui – Muito feliz e cheio de amor por tudo e por todos!

Interligado – Fora do trabalho gosta de fazer o quê?

Gui – Atualmente, voltei a praticar exercícios, andar a cavalo quando possível e qualquer brecha viajar (meu maior e melhor hobby) rsrs.

Interligado – Comidas e bebidas preferidas?

Gui – Hoje dou preferência para um belo café da manhã em alguns lugares como bistrô e que me remete a sensações boas de estar alí. Também gosto muito de jantares acompanhados de um bom vinho e risotos.

Interligado – O que não pode faltar no carrinho do supermercado?

Gui – Banana, queijo mineiro, uva passa (acreditem) e suco de laranja. Sem esses ingredientes minha alimentação não tem alegria rsrsrs.

Interligado – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?

Gui – Vejo que a vida é regada a sonhos, se deixarmos de sonhar não teremos planos para o restante da vida. E por isso ainda tenho inúmeros, inclusive morar fora do país em uma cidade do interior como aquelas de muitos filmes, trabalhando em uma cafeteria rsrs (fugir do cenário empresarial atual rsrs), com pessoas boas ao meu lado, amigos e continuar sendo feliz.

Interligado – Gui por Gui?

Gui – Feliz, cheio de sonhos e buscando manter sempre o sorriso no rosto, pois dessa forma vejo que a vida flui melhor.