O Governo de São Paulo começou nesta segunda-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 das equipes de segurança pública em todo o Estado. A expectativa é a de vacinar 180 mil profissionais da área, nesta primeira etapa.
O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, rodoviária e Polícia Ambiental.
Em Barretos foram disponibilizadas 930 doses dos imunizantes CoronaVac e Astrazeneca. Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais serão vacinados nos próprios quarteis e batalhões.
O 33º BPMI de Barretos, responsável por 19 postos de policiais da região, realizou um drive-thru para vacinar os profissionais.
De acordo com o major Frugeri, a vacinação destes profissionais da segurança pública é muito importante, porque minimizará os afastamentos de policiais pela doença.
A imunização contra a Covid-19 para os profissionais de segurança pública segue até sexta feira (9), das 8h às 12h. A vacinação é válida apenas para profissionais que estão na ativa.