Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 102 alunos do 5° ano das escolas da Rede Municipal de Ensino de Barretos na manhã desta terça-feira, 19 de novembro. A formatura celebrou a conclusão do curso pelas primeiras turmas instruídas pela Cabo PM Iara e ocorreu no teatro da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb).

A prefeita Paula Lemos abriu a cerimônia destacando avanços importantes na área de segurança da cidade durante sua gestão, como a implantação da Atividade Delegada e a criação do Centro de Controle Operacional Integrado e Inteligente (CCO) “Cláudio Bortolo”, parabenizou os alunos e agradeceu a parceria da Polícia Militar. “A polícia é extremamente parceira da Prefeitura, das pessoas, de cada um de vocês que estão aqui. Eu acredito neste projeto, e acredito que a policia tem condições de colaborar muito no aspecto preventivo, não só no repressivo. A droga, infelizmente, é o mal do século e está em todo lugar, então a gente precisa cada vez mais enfrentar esse problema. A Iara está estreando no Proerd e eu fiquei muito feliz em ver que as crianças continuam com o mesmo ânimo, com a mesma vontade de aprender”, disse.

Durante o ato, que contou com alunos das Escolas Municipais “Zuleica Inácio Lopes Ferraz”, “Maria Alves Barcellos de Oliveira” e “Prof. Dorival Teixeira”, também foram entregues oito bicicletas aos estudantes, sendo uma para o aluno com a melhor redação, duas para alunos destaque do curso e as demais sorteadas entre as cinco salas de aula.

“Estou muito feliz, satisfeita com o resultado, com a participação da comunidade, da prefeita, dos funcionários da escola, todos eles nos apoiaram muito, nos receberam muito bem. A gente sabe que vai encontrar barreiras, mas por incrível que pareça eles terminaram o curso nos abraçando e entendendo a nossa real participação, o motivo da polícia na escola. Serve também para desmistificar a imagem da polícia diante desses jovens que receberam informações erradas da gente durante boa parte da vida”, comentou a Cabo PM Iara.

O evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, da supervisora geral do Ensino Fundamental, Thaismara Alonso, do Comandante da 1° Cia de Barretos e da Cia de Força Tática, 1º Tenente Luiz Neto, e das diretoras de escola Andreza Lima e Gláucia Maria. A mãe de aluno, Thayle Felix Ferreira Barros, representando os pais, e o proprietário da Academia Saide Fight, Luiz Carlos Saide, representando a comunidade barretense, também compuseram a mesa de autoridades.