Presidente da OAB Barretos realiza sua 100ª doação ao Hemonúcleo do Hospital de Amor

Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida e de cidadania. E quando encontramos exemplos de pessoas que estão sempre dispostas a colaborar com o próximo, merece destaque, como o caso do atual presidente da OAB Barretos, Belisário Rosa Leite Neto, que completou sua 100ª doação de hemácias e plaquetas ao Banco de Sangue do Hospital de Amor. O advogado foi recepcionado com direito a bolo e até um certificado de agradecimento das mãos do coordenador do Hemonúcleo, Nixon Ramos.

Belisário tem 43 anos, sua tipagem sanguínea é A + e há muito tempo mantém o compromisso com o Hospital de Amor, desde 1996, quando fazia Tiro de Guerra, e se tornou voluntário. Desde então realiza esse gesto há 25 anos completando nesta sexta-feira (21) sua centésima doação.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemonucleo, Ana Paula Borges, disse que fica muito feliz quando um voluntário completa esta marca de doações, no entanto, ela chama a atenção para que mais voluntários procurem a Hemonúcleo, porque os estoques estão bem baixos. “O frio e a pandemia afastaram muitas pessoas deste gesto essencial que pode salvar vidas. As gavetas de armazenamento de sangue estão vazias e as tipagens mais necessitadas são o positivo e negativo”, enfatizou.

O advogado sabe da necessidade e urgência da doação de sangue e convida novos doadores a também fazerem o bem colaborando com o Hemonúcleo da Hospital de Amor. “Gostaria que mais pessoas pudessem dispor um pouco de tempo e fazer sua parte ajudando a salvar vidas”, disse.

Para doar é necessário pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 a 69 anos. O horário de funcionamento do hemonúcleo é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h; e aos sábados e domingos, das 7h às 11h. Mais informações e agendamento podem ser feitos pelo telefone (17) 3321-6600, ramal 6941.