O bairro Leda Amêndola vai ganhar uma cara nova. É o que afirmou a prefeita Paula Lemos no lançamento, na manhã desta segunda-feira, dia 07, do programa “Tá Arrumado”, que unirá várias secretarias municipais para dar soluções específicas à região.
Após essa abertura, as secretarias de Ordem Pública, Obras e Meio Ambiente, com o apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), iniciarão um trabalho intenso de limpeza de ruas, terrenos baldios e bocas de lobo, operação tapa-buracos, pintura e conserto de guias, troca de lâmpadas, sinalização de rua, dedetização, entre outros. Vale lembrar que o trabalho dependerá das condições climáticas.
“Nós queremos que o trabalho seja feito com qualidade para que, de fato, consigamos melhorar nossa cidade. Estamos buscando pensar Barretos a curto, médio e longo prazo, estabelecendo projetos e metas para que nossa cidade se desenvolva com responsabilidade, planejamento e cuidando do nosso maior bem: as pessoas”, ressaltou a prefeita.
Um destaque da ação será o recolhimento de materiais inservíveis. “Quero pedir aos moradores para que aproveitem a oportunidade de colocar em frente de suas casas objetos e utensílios que pretendem descartar para que o caminhão da Prefeitura possa recolher. É o momento de unirmos forças e levar mais qualidade de vida para nossos barretenses”, comenta a prefeita Paula, lembrando que essa ação é fundamental para evitar a dengue.
Durante a semana as equipes realizarão um cronograma de serviços começando pela vistoria dos agentes do departamento de Controle de Vetores eliminando focos e retirando materiais inservíveis dos quintais. Na sequência será realizada a roçagem dos terrenos e limpeza das calçadas e guias, limpeza dos bueiros e varrição das guias, operação tapa buracos e por último pintura das guias e vias públicas.
Após o término do projeto piloto no Leda Amêndola, a Prefeitura pode expandir a iniciativa para outros bairros da cidade.