Nesta quarta-feira (31) em live nas redes sociais, a prefeita de Barretos, Paula Lemos, acompanhada do secretário de Ordem Pública, Jorge Coutinho, além do tenente coronel, Mauro Alves dos Santos Júnior e do capitão, Fábio Webel, ambos do 33º BPMI, anunciaram o início da Atividade Delegada no município a partir desta quinta-feira (1º).
Serão oito policiais militares, divididos em quatro viaturas, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, em escala especial e em locais especificados em plano de trabalho elaborado pela Secretaria de Ordem Pública.
As atribuições mediante delegação compartilhada são previstas em lei e se referem à fiscalização do funcionamento do comércio em geral, ambulantes e inerentes ao sossego público. “Tudo isso sempre mantendo a relação com as missões constitucionais do Polícia Militar do Estado de São Paulo, quais sejam o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública”, destacaram os membros da PM.
A jornada de policial militar empregado na atividade delegada, respeitadas as características e exigências do objeto, para efeito de pagamento de Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, será de oito horas de serviço diárias, com limite de até 80 horas dentro do mês considerado.
“Teremos um efetivo muito considerável no serviço de policiamento. Isto é mais segurança para as pessoas e graças a iniciativa da prefeita Paula Lemos, que após 11 anos de lei aprovada, conseguiu implantar efetivamente a Atividade Delegada, é muito louvável”, destacou o tenente coronel, Mauro Alves dos Santos Júnior.
“A importância da Atividade Delegada não está só no fato de oferecermos mais segurança pública para as pessoas, mas também na valorização do profissional militar que exerce seu trabalho com muita dedicação no seu dia”, enfatizou a prefeita Paula Lemos.