Prefeitura de Barretos firma convênio com o Governo do Estado para reurbanização da Avenida Eng. Necker Carvalho de Camargos

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos firmou junto à Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo um convênio de R$17.253.799,95 para a reurbanização da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos. Deste montante, R$ 15 milhões são de recursos do Estado e o restante de contrapartida municipal.

O documento foi assinado pela prefeita Paula Lemos e pelo governador Tarcísio de Freitas na manhã desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes.

A chefe do executivo fez questão de agradecer ao governador pelo apoio e destacou que o recurso garantirá o cumprimento de decisão judicial sobre a situação da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos, importante via de acesso à cidade. “A gente sabe da pessoa cristã que é o nosso governador, que reconhece a dificuldade dos municípios. Nós tínhamos uma ordem judicial para ser cumprida no ano que vem e se não fosse esse convênio a gente não conseguiria cumprir, ou seja, é uma pessoa que acolhe a gente”, disse.

Tarcísio disse estar feliz em contribuir com a infraestrutura urbana do município e desejou um bom final de ano à população barretense. “A gente fica feliz. É um município importante, é um município relevante para nós, município turístico, município pujante e que vai receber um recurso agora para a infraestrutura urbana, então a gente fica feliz de poder contribuir. E eu quero desejar a toda população de Barretos, que é essa potência do nosso Estado de São Paulo, um excelente Natal, um Natal em família e um próspero ano novo. Que esse ano chegue trazendo saúde, que é o mais importante, com muita realização, muita vitória, e eu tenho certeza, Paula, que nós vamos ter muita entrega lá em Barretos”, disse.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Gonçalves Lúcio, explicou as melhorias que o recurso proporcionará ao local. “A prefeitura está cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público referente à retomada do espaço atualmente ocupado pelos imóveis lindeiros. Esta reurbanização vai alterar o traçado viário, que será composto por seis faixas de rolagem, ciclovia, estacionamento, passeio público em ambos os lados da avenida, novo sistema de iluminação, além de resolver um grande problema que é a drenagem urbana no local”, contou.