Prefeitura de Barretos divulga balanço dos danos causados pela chuva de segunda-feira, 24

Equipes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, da empresa terceirizada Shalom e Bombeiros Militares estiveram em ação após o fenômeno climático que provocou rajadas de vento de até 90 km/h, atingindo algumas regiões da Estância Turística de Barretos, no final da tarde de segunda-feira, 24.

Mais de 20 ocorrências de queda de árvores de grande, médio e pequeno portes foram registradas, algumas obstruindo passagens de veículos. Entre os locais afetados, destacam-se a Avenida 41, entre as ruas 12 e 14, no bairro Celina, e a Rua Emilio José Pinto, no bairro Pimenta, entre outros.

As chuvas, acompanhadas de ventos fortes, se concentraram principalmente nas regiões centro-oeste e norte da cidade. Além da queda de árvores, os ventos destelharam casas, prédios comerciais e provocaram dano pontual no teto da rodoviária. Também deixaram parte da cidade sem energia elétrica.

O prefeito Odair Silva esteve, ainda na segunda-feira, nos principais pontos de queda de árvores, acompanhando os trabalhos. Ele destacou a importância do trabalho da Defesa Civil e demais secretarias: “É importante que a Defesa Civil de Barretos esteja atenta, pois sabemos que o sol forte durante o dia forma uma combinação que pode ocasionar chuvas e ventos intensos no final da tarde. Por isso, estamos atentos a todos esses sinais”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira (25), a Defesa Civil ainda realizava a limpeza e desobstrução de pontos da cidade, assim como a empresa terceirizada pelo município.

Em situações de emergência ou para informar sobre árvores caídas em vias públicas, a Defesa Civil de Barretos mantém o número 199, que funciona 24 horas.