Prefeitura de Barretos autoriza o retorno do funcionamento de comércio, bares, restaurantes e academias

A prefeita Paula Lemos apresentou nesta segunda-feira (1º) o decreto municipal com flexibilização de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e academias. O anúncio foi feito em reunião na Prefeitura de Barretos com a presença de representantes das categorias após audiência com o promotor do Ministério Público, Matheus Botelho Faim.

No acordo com o Ministério Público, os bares, restaurantes, academias e congêneres poderão funcionar diariamente até as 22 horas respeitando os protocolos sanitários com ocupação de 40%, distanciamento de mesas, uso de máscaras e álcool em gel.

De acordo com Paula Lemos, a mesma regra é válida para os serviços de delivery, salões de beleza e barbearias. Já o comércio está autorizado o funcionamento de 10 horas diárias ficando a cargo dos lojistas determinarem o horário de início e fechamento.

Os representantes das categorias disseram que ficaram aliviados com o novo decreto, pois terão fôlego para tocar suas atividades.

Segundo Paula Lemos, a flexibilização foi possível em função dos números e índices positivos registrados nos últimos dias. “Outra questão foi o aumento de 26 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 conquistados junto ao Governo do Estado para a região de Barretos”, destacou a prefeita.

O secretário de Saúde, Kleber Rosa, acredita que nesta próxima sexta-feira (5), o Governo do Estado de São Paulo deve reconhecer os números e reclassificar a região de Barretos para a fase laranja do Plano SP.