Prefeito Odair Silva lança desafio para a educação

Os diretores e supervisores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) participaram na noite de terça-feira, 21 de janeiro, de um evento de alinhamento de gestão com a secretária municipal de Educação Mirka de Oliveira Stefani Costa.

A secretária afirmou aos profissionais que pretende dar continuidade, de maneira assertiva, ao trabalho que vem sendo realizado no município. “Estive por muitos anos trabalhando com a educação. Agora estou chegando aqui, pegando aquilo que é bom e colocando o meu olhar. Espero que possamos escrever uma história linda, de continuidade e muito amor”, declarou.

O evento ainda contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Odair Silva. Ele afirmou que, antes de escolher Mirka para a pasta da Educação, fez uma pesquisa com vários professores e diretores e que sua aceitação foi algo impressionante. “Eu entrego a vocês um tesouro, um grande presente”, disse o prefeito, referindo-se a secretária de Educação.

O chefe do executivo também aproveitou o momento para lançar um desafio aos profissionais da educação: ele deu um prazo de 30 dias para que apresentem um projeto para premiação, no final do ano, dos melhores alunos das escolas municipais. “Eu quero criar, junto com vocês, para esse ano, a Olimpíada da Educação em Barretos, onde vamos premiar os melhores alunos. Estou colocando à disposição de vocês, professores e da secretária Mirka, R$ 100 mil reais em prêmio, para a gente fazer um grande avanço, valorizando o aprendizado”, disse.

Ainda durante seu discurso, Odair Silva destacou que o valor da premiação não será pago com dinheiro público. “Não é dinheiro público, já está depositado na conta particular, R$100 mil reais para fazermos uma bela Olimpíada da Educação em Barretos. Algo para apresentarmos para o Estado de São Paulo e para o Brasil”, completou o prefeito.