A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, recebeu na manhã desta terça-feira, 24/05, representantes da ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária que assumiu a administração do Aeroporto Estadual Chafei Amsei, dentre outros. “Esse encontro foi muito importante para que possamos implantar melhorias em nosso aeroporto e nos fortalecermos como Estância Turística”, disse a chefe do executivo.
Segundo o CEO da empresa, Dario Lopes, que ressaltou a importância de Barretos ter um terminal de passageiros, o objetivo da visita foi apresentar a nova administração do aeroporto, pontuar algumas preocupações e propor um trabalho em conjunto. “A nossa avaliação é que Barretos tem potencial muito grande e precisa de investimentos além dos que estão previstos no contrato de concessão. E, para que a gente possa incluir esses investimentos junto ao Governo do Estado, precisamos da ajuda do poder público local. Viemos mostrar a ideia e já agradeço a postura da prefeita, prontamente positiva no sentido de trabalharmos juntos e somarmos esforços para conseguirmos recursos que permitam investir na implantação de um terminal para voos regulares de aeronaves de grande porte” explicou.
MELHORIAS E DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE
O secretário municipal de Ordem Pública Jorge Coutinho, que também participou do encontro, destacou: “Barretos está trabalhando para que não seja só movimentada na Festa do Peão, mas com turismo o ano todo. Então, nós temos que trabalhar para que tenha esse tipo de segurança todos os dias para quem vier para Barretos”, completou.
Citando a importância do aeroporto no desenvolvimento da cidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adélia Bueno, disse que “quando temos um aeroporto que funciona, a parte econômica do município também tende a crescer. Então, hoje a gente está apostando que a logística do aeroporto vai trazer muitos benefícios na área econômica para Barretos. A gente passa a ter uma visibilidade maior, inclusive de turistas de saúde que vem para cá para cursos no IRCAD”. O secretário municipal de Finanças, Fernando Oliveira Soares, também participou da reunião.