Nesta segunda-feira (2) a Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento ambiental náutico no Rio Grande, avistou um barco em atitude suspeita. Ao se aproximar da embarcação foi notado que haviam dois pescadores com roupas de mergulho e, posteriormente, também foi informado que havia um pescador submerso, localizado pela equipe.
Durante a vistoria foram constatados alguns espécimes de pescado amarrados a uma corda submersa, sendo três pintados, uma traíra e uma piapara. Interpelados sobre o fato, eles informados que haviam capturado durante a pesca subaquática. Diante dos fatos, foram elaborados três Autos de Infração Ambiental “por pescar mediante a utilização de método não permitido”, incorrendo no Art. 35, par 1°, Inc II, da Res SIMA 05/21.
O barco e o motor de popa foram apreendidos e depositados com o autuado, as roupas de mergulho foram apreendidas e depositadas no pelotão, os peixes ficaram impróprios para consumo devido estarem expostos ao sol e foram descartados no Aterro Municipal de Barretos.