A Polícia Civil em Barretos, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), com apoio de agentes dos Distritos Policiais, Delegacia de Defesa da Mulher e GOE (Grupo de Operações Especiais), prendeu, na manhã de hoje, dois homens, cada um com 19 (dezenove) anos, apontados como suspeitos do homicídio contra um jovem de 27 (vinte e sete) anos.
Também foram apreendidos dois adolescentes, ambos com 17 (dezessete) anos. As prisões e apreensões ocorreram nos Bairros Zequinha Amêndola e Leda Amêndola, ambos na cidade de Barretos.
Os fatos ocorreram no último sábado (2), pela manhã, quando a Polícia Civil foi informada acerca da localização de um corpo em uma região de “seringueira”, aos fundos do Parque do Peão.
Na mesma manhã, o veículo da vítima foi encontrado no Distrito Industrial, com marcas de sangue no banco dianteiro direito. Dentro do automóvel, foi apreendido, pelos policiais, um pedaço de uma lâmina, possivelmente utilizada para matar a vítima.
Após matarem a vítima e abandonarem o corpo, os investigados se reuniram com os outros dois envolvidos e passaram a fazer compras com os cartões bancários da vítima. Eles adquiriram bebidas e roupas e, em seguida, abandonaram o veículo.
Diante dessas informações, os agentes iniciaram imediatamente a investigação, conseguindo identificar os quatros envolvidos. Apurou-se que, no momento da morte da vítima, estavam no veículo um dos homens presos hoje e um dos adolescentes apreendidos, sendo que este é quem teria desferido as facadas contra a vítima.
Com base no trabalho dos agentes, o Delegado de Polícia que preside a investigação representou ao Plantão Judiciário, ainda na madrugada de domingo, pela decretação da prisão temporária dos adultos, internação provisória dos adolescentes e buscas e apreensões nos imóveis de todos eles. Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, após concordância do Ministério Público, tendo os policiais saído às ruas para cumpri-los na data de hoje.
Nas diligências, foram apreendidas roupas e garrafas de bebidas adquiridas pelos investigados após o crime.
Além disso, no imóvel em que foi encontrado um dos homens e um dos adolescentes, os policiais civis apreenderam 111 (cento e onze) microtubos cheios de cocaína e 1 (uma) porção de maconha, além de dinheiro. Ambos responderão também por tráfico de drogas.
Os adolescentes serão encaminhados para Fundação Casa em Araraquara, enquanto os adultos presos serão removidos à Cadeia Pública de Colina.
As investigações prosseguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias do crime.